fbpx
PUBLICIDADE

Bacelarismo: Título verde parece estar cada vez mais maduro

Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Palmeiras caminha a passos largos para conquistar o Brasileirão

Já não bastasse ser o atual bicampeão da Libertadores e estar a uma vitória, em casa, de outra semifinal na competição continental, o Palmeiras caminha a passos largos para conquistar o Brasileiro – único título que falta para o técnico Abel Ferreira em nível nacional e sul-americano.

Neste domingo, contra um Goiás que dava sinais de reação no Brasileirão, o Palmeiras não tomou conhecimento do adversário no Allianz Parque. Fez 3 a 0 e viu, mais uma vez, Gustavo Scarpa brilhar enquanto esteve em campo – o meia entrou na segunda etapa, quando o jogo estava 2 a 0. Dudu, craque, também se destacou, assim como o lateral direito Mayke. Aliás, o camisa 12 marcou um golaço!

Como eu costumo dizer a um amigo palmeirense, que, obviamente, não gosta quando digo isso, “se todos os times do Brasileiro jogarem tudo o que sabem, ninguém chegará ao nível do Verdão”. E falo isso porque acredito mesmo. Não é a famosa zica ou algo do tipo.

O Flamengo até possui um elenco com mais opções e tem melhorado jogo após jogo, sob o comando de Dorival Júnior. Mas não há, no Rubro-Negro ou em qualquer outra equipe nacional, uma sinergia igual à vista entre Abel e seu elenco.

Em outras palavras, o Palmeiras só perde o título para ele próprio e o técnico português está sedento por este troféu. Inclusive, deixou isso bem claro em seu livro. A obra, por sinal, é muito boa. Recomendo a leitura aos apaixonados por futebol, independentemente de qual seja seu clube de coração.

E para melhorar o astral alviverde, o time feminino também dá sinais que pode, finalmente, acabar com a hegemonia corintiana e conquistar o Brasileiro. Passou em primeiro lugar para as quartas de final, enquanto as rivais do Parque São Jorge, outrora imbatíveis, classificaram-se apenas na quarta colocação. Algo surpreendente pelo amplo domínio do Timão nas competições femininas, no país e na América do Sul.

Voltamos na semana que vem com as semifinais da Libertadores definidas e o Palmeiras, muito provavelmente, mais líder do que nunca. No próximo sábado, há um confronto direto contra o Corinthians, em Itaquera. Até lá e um beijo do gordo!

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM