Série disponível na Apple TV +, que está com o sinal aberto, ganhou diversos prêmios e está no “hype” brasileiro
Apesar do título, este post não se trata de um “texto de LinkedIn”. Aliás, essa é uma rede social que não gosto e uso pouco. Definitivamente, as lições de moral e os papo de “coach” que permeiam o LinkedIn pouco me atraem.
E, até por isso, não quis fazer uma daquelas famigeradas listas: “Cinco momentos de Ted Lasso que você pode aplicar em sua empresa” ou algo semelhante. Embora, provavelmente, ganharia alguns cliques a mais se utilizasse tal título – muita gente tem verdadeira adoração por esse tipo de post, mas não vou me “trair” por isso.
Dito isso, chegou a hora de responder as perguntas que já devem ter feito a essa altura: “O que é Ted Lasso e por que raios resolveu falar dele nesta segunda-feira?“.
Ted Lasso é uma série disponível na Apple TV +. Acredito que poucos brasileiros tenham a assinatura dessa plataforma de streaming, mas ela está com o sinal aberto. Ou seja, por enquanto, não é preciso pagar nada para assistí-la. E, se eu fosse você, aproveitaria enquanto é tempo. Aliás, só resolvi vê-la por indicação de amigos.
A obra gira em torno de um técnico de futebol americano, conhecido como Ted Lasso, que é convidado para comandar um time de futebol (soccer, para os norte-americanos) na Inglaterra. São duas temporadas e nem terminei a primeira ainda, mas já fui conquistado pela produção.
E não me senti atraído somente por ter o esporte como pano de fundo. Lógico que isso ajuda, porém não é apenas uma história de um time desacreditado que atinge o objetivo – e ainda nem sei o que vai acontecer com o fictício Richmond, do oeste londrino. É uma série que fala de vida, ou melhor, de vidas completamente distintas que se encontram na capital inglesa.
Em um mundo que miramos apenas resultados a todo momento – aposto que na sua empresa não é diferente -, Ted nos mostra que a busca por nossas melhores versões deve estar acima das vitórias e derrotas. É fácil aplicar isso no dia a dia? Claramente, não. No entanto, no fim do dia, é isso o que importa. E, então, o êxito será apenas uma consequência.