PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bacelarismo: Precisamos falar sobre Dani Alves (de novo)

Daniel Alves
Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe
PUBLICIDADE

Com quase 40 anos, lateral tem colecionado problemas e, agora, tem contra si uma acusação seríssima

Daniel Alves é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. O problema é que, além de colecionar troféus, ele também tem sido especialista em “somar” polêmicas.

Não são raras as provocações sem sentido e as falas, no mínimo, controvérsias do jogador. Besteiras típicas de um “falastrão”.

No entanto, agora, a coisa ficou realmente séria. Daniel foi denunciado por abuso sexual em uma boate na Espanha. Está preso sob a suspeita de um crime.

Sem fazer nenhum julgamento, até porque, à la Glória Pires, não sou capaz de (opinar) julgar, posso dizer que a situação dele se complica a cada dia, de acordo com informações vindas da imprensa espanhola.

E precisamos falar sobre o assunto, pois ele diz respeito a todos nós. Não somente pelo fato de o Daniel ser um jogador brasileiro, famoso e bem-sucedido, ou seja, uma figura pública.

Precisamos debater, também, porque é mais uma acusação de violência sexual contra uma mulher. É necessário refletir o porquê tais denúncias nunca param – no Brasil, por exemplo, uma mulher é estuprada a cada 10 minutos, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. E isso vai muito além de uma desconstrução masculina.

Começa numa educação que deve ser lapidada desde a infância e, logicamente, passa por uma reflexão nossa, dos homens.

Para terminar este artigo, queria destacar que duas mulheres (uma delas, muito minha amiga), às quais sigo no Instagram, compartilharam um meme sobre o caso Daniel Alves. Era uma provocação aos homens que xingaram o jogador por ter sido convocado à Copa e se silenciaram diante da acusação de estupro. E essa cutucada faz total sentido.

Pelos motivos já citados e como dediquei um artigo, aqui no GRU Diário, para comentar a equivocada convocação do lateral para a Copa, abro o espaço para falarmos (de novo) sobre Daniel Alves.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM