fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bacelarismo: Já é festa junina no Parque São Jorge

Corinthians 2024
Foto: Divulgação/Corinthians
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Augusto Melo, novo presidente corintiano, tem dançado quadrilha com a torcida. “Olha o reforço!” “É mentira”

Ainda estamos em janeiro. A Copinha, competição que abre o calendário do futebol brasileiro – mesmo que com times de base -, nem foi decidida. Os Estaduais tiveram suas primeiras rodadas. No Rio, os grandes, com exceção ao Botafogo, sequer botaram seus jogadores principais em campo (o que pode ser tema para outro texto). Mas no Corinthians, o clima já é de festa junina.

O Parque São Jorge já teve uma das principais festas juninas de São Paulo, com grandes shows e diversas atrações. O novo presidente corintiano, Augusto Melo, parece querer voltar com esta tradição, mesmo fora de época – aliás, seria ótimo termos “micaretas” de festas juninas.

Voltando ao assunto, o leitor, a esta altura, deve estar se perguntando: “Sobre o que este louco está falando?”. E eu explico. Quem já participou de festas juninas sabe que, na hora da quadrilha, sempre há aqueles gritos: “Olha a cobra!”, sendo que alguém responde imediatamente: “É mentira!”. Tal espírito tomou conta do Corinthians neste início de temporada, nos primeiros dias da gestão Augusto Melo.

“Olha o Gabigol!”, “Olha o Veríssimo”, “Olha o Matheuzinho”, “Olha o Garro”. O primeiro continua no Flamengo. O segundo foi para o Catar. O terceiro, embora esteja treinando no CT Joaquim Grava, ninguém sabe se fica. E o quarto ainda não apareceu no BID, mesmo anunciado há três semanas.

Muitos torcedores corintianos estão empolgados com a nova presidência. Afinal, o antigo grupo Renovação e Transparência (aka Andrés Sanchez) foi o responsável pelos principais títulos do clube em 113 anos de existência, mas também o afundou em dívidas – o que, claramente, tem refletido em campo. Já são quatro anos sem títulos, enquanto os principais rivais tem levantado troféus importantes.

Mas convenhamos que o Augusto Melo também não tem tomado atitudes para retomar a confiança da torcida em uma diretoria corintiana – se é que esta confiança já houve algum dia.

Estamos em janeiro, com clima junino (está friozinho hoje, né?) e o ano do corintiano será longo (de novo).

*Vinícius Bacelar é jornalista, formado pela Universidade São Judas Tadeu, acumula passagens por algumas das principais redações do Brasil, como Agora S.Paulo, Folha de S. Paulo, R7 e UOL. Também foi editor do Metrô News. Como assessor de imprensa atuou nas eleições municipais de Guarulhos de 2016. Posteriormente, atendeu o Esporte Clube Água Santa, o Bangu Atlético Clube e o Boston City FC Brasil, além de atletas, técnicos e dirigentes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM