PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Avenida Tiradentes ganha novo ponto e faixa exclusiva de ônibus para desafogar trânsito

Ponto de ônibus
Foto: Eurico Cruz
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Ponto foi estruturado por meio de uma medida mitigadora

A Prefeitura de Guarulhos liberou na manhã desta terça-feira (15) uma faixa exclusiva para o transporte coletivo na altura do número 1.624 da avenida Tiradentes, na região central da cidade.


O recuo para a passagem dos ônibus permitirá que o fluxo de veículos siga normalmente pela avenida, o que irá desafogar o trânsito no cruzamento com a avenida Paulo Faccini.

Foto: Vicente de Aquino

O prefeito Guti vistoriou a liberação da via e comentou a importância da obra. “Trata-se de uma intervenção fundamental para a mobilidade urbana de Guarulhos e que não custou nem sequer um centavo aos cofres públicos”, disse, referindo-se ao investimento feito pelas empresas Helbor Empreendimentos e HBR Realty, responsáveis tanto pela faixa exclusiva quanto pelo novo abrigo de ônibus do local.

O ponto foi construído, portanto, por meio de uma medida mitigadora, que significa que a empresa faz um investimento para compensar o impacto, por exemplo, do trânsito que pode ser gerado com a inauguração do novo empreendimento.

O abrigo, inédito na cidade, terá portas automáticas, bancos para que os passageiros possam esperar sentados e ar-condicionado. Pelo local irão passar 16 mil pessoas diariamente, que usarão dez linhas municipais, três noturnas e quatro intermunicipais.

Estiveram presentes à vistoria o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Luigi Lazzuri Neto, a chefe de gabinete da STMU, Neuza Oliveira, o diretor de Transportes, Marcelo Gola, o diretor de Trânsito, Hormindo Junior, e o diretor administrativo, Fábio Ferreira Durço. Como representante das empresas, Roberto Veigas, diretor de Assuntos Corporativos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM