fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Avenida Tiradentes ganha novo ponto e faixa exclusiva de ônibus para desafogar trânsito

Ponto de ônibus
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ponto foi estruturado por meio de uma medida mitigadora

A Prefeitura de Guarulhos liberou na manhã desta terça-feira (15) uma faixa exclusiva para o transporte coletivo na altura do número 1.624 da avenida Tiradentes, na região central da cidade.

O recuo para a passagem dos ônibus permitirá que o fluxo de veículos siga normalmente pela avenida, o que irá desafogar o trânsito no cruzamento com a avenida Paulo Faccini.

Avenida Tiradentes ganha novo ponto e faixa exclusiva de ônibus para desafogar trânsito
Foto: Vicente de Aquino

O prefeito Guti vistoriou a liberação da via e comentou a importância da obra. “Trata-se de uma intervenção fundamental para a mobilidade urbana de Guarulhos e que não custou nem sequer um centavo aos cofres públicos”, disse, referindo-se ao investimento feito pelas empresas Helbor Empreendimentos e HBR Realty, responsáveis tanto pela faixa exclusiva quanto pelo novo abrigo de ônibus do local.

O ponto foi construído, portanto, por meio de uma medida mitigadora, que significa que a empresa faz um investimento para compensar o impacto, por exemplo, do trânsito que pode ser gerado com a inauguração do novo empreendimento.

O abrigo, inédito na cidade, terá portas automáticas, bancos para que os passageiros possam esperar sentados e ar-condicionado. Pelo local irão passar 16 mil pessoas diariamente, que usarão dez linhas municipais, três noturnas e quatro intermunicipais.

Estiveram presentes à vistoria o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), Luigi Lazzuri Neto, a chefe de gabinete da STMU, Neuza Oliveira, o diretor de Transportes, Marcelo Gola, o diretor de Trânsito, Hormindo Junior, e o diretor administrativo, Fábio Ferreira Durço. Como representante das empresas, Roberto Veigas, diretor de Assuntos Corporativos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM