PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Atila Iamarino chora em live sobre covid-19: “o país está tentando matar a gente”

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Atila Iamarino
Foto: reprodução/Twitter

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Em live transmitida na segunda-feira (19), biólogo disse que falta do kit intubação tira a dignidade de quem precisa ser entubado

O biólogo Atila Iamarino chorou, durante uma live transmitida na segunda-feira (19), ao comentar sobre o que o Brasil fez de errado durante a pandemia. De acordo come ele, quando o país não responde contra uma pandemia a altura que poderia responder “o país está tentando matar a gente”.

“O que a gente está perdendo como nação é isso que a gente podia ser. É um sistema de saúde como o SUS, que não vai dar o melhor atendimento do mundo – que tem filas, que sempre teve falhas, que sempre faltou leito -, mas que agora as pessoas entram achando que vão ser mortas lá dentro. Porque que viram este tipo de destino porque não é mais uma UTI quando você tem um leito que não tem respirador, não tem kit intubação, que não tem nada. Que dignidade é internar alguém sem ter a condição de anestesiar a pessoa para colocar um respirador dela”, concluiu.

Atila se emocionou ao comentar a situação de uma pessoa próxima de um amigo que foi internada e que não queria ficar no hospital porque achava que iriam matá-lo.

“Esse conhecido, quando entrou na UTI estava pedindo para a família não internar ele. Porque ele ia morrer. Porque iam matar ele lá dentro desta UTI. É isso que estão roubando da gente: é a dignidade, é a esperança de você ter um atendimento de saúde”, afirmou.

Em seguido o biólogo chora, mas continua seu comentário:

“E desculpa ficar mexido assim, mas é isso que eu não queria passar ou ver com alguém próximo. Mas é essa esperança de vida que está sendo roubada, jogada no lixo. De você ter um atendimento de saúde numa boa hora, a segurança de sair para fazer coisas essenciais, de levar meia vida. Porque o mundo inteiro está em uma meia vida com a pandemia. Não é só o brasileiro que está trancado em casa”, continuou o biólogo. 

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM