PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Assaí vai inaugurar duas lojas em Guarulhos e deve gerar mais de mil empregos

Extra Bosque Maia
Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Lojas serão abertas nos antigos pontos do Hipermercado Extra no Bosque Maia e no Centro

Depois de uma negociação audaciosa e de uma tentativa de suspense em torno do futuro dos antigos espaços dos hipermercados Extra, a rede Assaí confirmou a abertura de 40 novas unidades da rede em antigos pontos do Extra, duas delas em Guarulhos: um no Centro e outro no Bosque Maia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão foi confirmada em um comunicado conjunto do Assaí e do grupo GPA para investidores de ambas as companhias. nesta segunda-feira (4).

A unidade do Bosque Maia encerrou as atividades no dia 7 de janeiro deste ano, enquanto a do Bosque Maia fechou no segundo semestre de 2021.

A abertura de cada loja deve gerar aproximadamente 500 vagas para cada unidade, entre diretos e indiretos, e outras 350 em cada obra, quando iniciadas as construções. Os funcionários do Extra que manifestaram interesse serão priorizados na contratação.

As lojas do Extra começaram a ser fechadas quando o GPA decidiu que não operaria mais no formato de hipermercado. Após essa decisão houve a compra de 70 lojas pelo Assaí e as demais seguem em operação em um novo formato. Tanto o grupo GPA (Grupo Pão de Açúcar), dono da marca Extra, quanto a rede Assaí são administradas pelo grupo francês Casino.

A venda no valor de R$ 5,2 bilhões marca a saída do GPA no ramo de hipermercados. A ideia do grupo agora é focar em redes menores.

As unidades do Extra Hiper do Cocaia, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, e do Internacional Shopping, em Itapegica, serão transformadas em ‘Mercado Extra’ e devem reabrir sob a nova bandeira nos próximos meses (clique aqui para saber mais).

(Matéria atualizada nesta terça-feira (5) com novas informações fornecidas pela rede)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE