fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após protesto, Prefeitura diz que desapropriação do Morro do Amor não ocorrerá em agosto

morro do amor
Foto: Reprodução/Google Maps
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As famílias teriam que deixar as casas nesta sexta-feira (18). O local é considerado área de risco

Prevista para ocorrer nesta sexta-feira (18), a desapropriação dos imóveis no Morro do Amor, na avenida Salgado Filho (Vila Rio de Janeiro) não acontecerá ao longo do mês de agosto, afirma a Prefeitura de Guarulhos. Os moradores realizaram um protesto no dia 21 de julho que fechou a via com pneus queimados, e contou com a intervenção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Na ocasião, os moradores foram notificados de sentença judicial, interposta por ação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que os obrigava a deixar as residências até esta sexta (18).

“A decisão de desocupar o local não é da Prefeitura. A administração municipal recebeu uma ordem judicial, após pedido do Ministério Público do Estado, devido aos altos riscos de vida que o Morro do Amor apresenta aos seus moradores, como incêndios e deslizamentos”, reforça o comunicado da Prefeitura. 

De acordo com a gestão municipal, atualmente são realizados atendimentos para a inscrição de 270 famílias no CadÚnico, porta de entrada para o recebimento de diversos benefícios dos governos municipal, estadual e federal, além de fornecer o aluguel social de R$ 400 e dar prioridade a essas famílias na aquisição de moradias populares, quando houver.

A administração municipal ainda afirma que mantém conversas com o Governo do Estado a fim de obter um auxílio maior às famílias do Morro do Amor.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM