PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após críticas pela demora, Estado deve entregar vacinas a Guarulhos nesta quarta

coronavac
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE

A informação teria sido repassada ao prefeito por Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado

Após ser criticado pela demora na entrega de vacinas para Guarulhos, já que toda a operação logística começa na cidade, o governo do Estado deve entregar o lote com 13.680 vacinas Coronavac para Guarulhos por volta das 13h30 desta quarta-feira (20).

De acordo com apuração do GRU Diário, o secretário de Densevolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, ligou ao prefeito Guti (PSD) para informar sobre o prazo de entrega.

O deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), o Xerife do Consumidor, também intercedeu para que as vacinas fossem disponibilizadas à cidade por meio de uma solicitação feita ao governo estadual.

Em live realizada na terça-feira (19), o prefeito Guti (PSD) afirmou que não havia previsão da entrega de vacinas para a cidade, conforme email enviado pela Secretaria de Saúde. Guti explicou que muitos Guarulhos reclamavam da falta de vacinas na cidade e afirmou que, mesmo que as vacinas não sejam suficientes para vacinas todo o grupo de profissionais de saúde, era importante dar o primeiro passo na vacinação.

“Nós precisamos [da vacina] e o guarulhense está reclamando muito e com razão, mas não depende da gente. O governo federal comprou, deu para o governo do estado distribuir para os municípios. Guarulhos, infelizmente, ainda não recebeu estas vacinas , afirmou Guti durante a live.

Em Guarulhos, a Prefeitura pretende começar a vacinação em hospitais públicos, com os profissionais de saúde, que fazem parte deste primeiro grupo prioritário.

Durante a live, o prefeito também citou que várias cidades do interior já estavam vacinando e que não havia um demérito, mas que Guarulhos, por ser a porta de entrada do País com o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, e por ser a segunda maior cidade do Estado também precisava começar a vacinar.

A reportagem verificou a agenda do governador João Doria (PSDB) para verificar se ele viria a Guarulhos para realizar alguma cerimônia como vacinar a primeira pessoa na cidade como fez em hospitais-escola, mas até o momento desta reportagem, ainda não constam eventos na agenda do governador.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM