PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aplicação da 2ª dose no Bosque Maia tem fila de 1 km e não respeita distanciamento

Foto: Eurico Cruz/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE

Local é destinado para vacinação dos idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde

A aplicação da segunda dose da Coronavac começou hoje (1) no Bosque Maia com fila longa e sem distanciamento social. A vacinação começou às 9h e por volta das 10h30 a fila chegava na Avenida Tiradentes, se prolongando por mais de 1 km até o estacionamento do McDonald’s. A maioria das pessoas que estavam na fila era de profissionais da saúde.

A 2ª dose é destinada aos idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde de clínicas e consultório particulares nos polos de vacinação que tomaram a primeira dose no mesmo local.

O polo de vacinação instalado no CEU Pimentas está aplicando a 2ª dose nesta segunda (1) para o mesmo público. Os dois postos atendem pelo sistema drive-thru e a pé.

Inicialmente, a Prefeitura de Guarulhos havia informado que 2ª dose da vacinação seria aplicada nas UBSs da cidade. O secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario Stranghetti chegou a afirmar que a “pessoa que eventualmente possa ter burlado e vindo de outra cidade” teria problema na segunda dosagem. Embora o comprovante de endereço fosse uma recomendação na 1ª dose, as equipes da Saúde nos polos permitiram a vacinação de pessoas de outras cidades.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para tomar a segunda dose, as pessoas devem, obrigatoriamente, apresentar o comprovante da aplicação da primeira dose, além de documento de identidade com foto e CPF. O horário da vacinação nos dois locais é das 9h às 17h.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM