PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anistia total de juros e multas por dívidas municipais pode ser garantida até outubro

Centro Guarulhos cidade
Foto: Márcio Lino/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Adesão ao PPI de Guarulhos garante parcelamento de débitos em até 120 vezes

Aproximadamente 20 mil acordos foram realizados pelo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura desde maio, durante a primeira fase da edição, que oferece até 100% de redução em juros e multas de dívidas municipais até o dia 29 de outubro mediante o pagamento à vista.

A anistia total já foi garantida por 22% das adesões, e os demais acordos abrangem os parcelamentos, que podem ser feitos em até 120 vezes com descontos em até 90%, sendo proporcionais ao número de parcelas.

A partir de 30 de outubro até 30 de novembro o benefício máximo para o pagamento em cota única será de 90%. De 1º a 20 de dezembro poderá atingir 80%. É possível garantir as vantagens da primeira fase de maneira totalmente virtual pelo Portal Finanças Online.

Caso o devedor tenha dificuldades para navegar pelo site a Prefeitura publicou um tutorial em vídeo, disponível no link, com o passo a passo para diferentes negociações: uma dívida comum, um débito que ultrapassa 120 mil reais, um tributo que não é municipal ou não faz parte do programa e como migrar um parcelamento existente para o PPI.

Até o momento metade das adesões foram feitas totalmente pela internet. No entanto, o devedor também pode negociar seu PPI presencialmente mediante agendamento pelo telefone 2475-8650 ou por meio da página facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br.

Não poderão ser incluídos nas formas de pagamento instituídas pela lei 7.910 os débitos provenientes de infração à legislação de trânsito, de natureza contratual, do Simples Nacional e as indenizações devidas ao município.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE