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Anac pode multar GRU Airport e Gol por queda de qualidade ao atender passageiros

avião Gol
Foto: Divulgação
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Segundo informações, multa para concessionária seria de R$ 1,6 milhão, enquanto Gol pode ser punida em R$ 110 mil

A GRU Airport e a companhia aérea Gol estão na mira da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) por conta da queda de qualidade na prestação de serviços a passageiros.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a concessionária do Aeroporto pode ser multada em R$ 1,6 milhão por conta de duas atuações anotadas pela fiscalização da Anac.

De acordo com os ficais, a GRU Airport descumpriu requisitos de atendimento aos passageiros nos horários de pico e ofereceu infraestrutura abaixo do exigido para embarques internacionais.

Já a Gol, que pode ser multada em R$ 110 mil, não teria reembolsado passageiros por bilhetes aéreos cancelados. A infração foi registrada em junho de 2022.

“Os aeroportos brasileiros, especialmente os de maior porte, estão obrigados a cumprir índices de qualidade do serviço estabelecidos no contrato de concessão. O terminal de Guarulhos, porém, não tem atendido a todas as exigências previstas”, afirmou a Anac em nota.

Ambas as multas precisam ser validadas por um julgamento, que deveria ocorrer essa semana, mas as duas empresas negam eventuais irregularidades.

A Gol disse que “sempre acata às determinações da ANAC, mas desconhece o julgamento mencionado”, enquanto a concessionária A GRU Airport, afirmou que “cumpre todas as obrigações estabelecidas no contrato de concessão e por isso eventuais autuações, quando recebidas, são avaliadas e contestadas oportunamente”

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