fbpx
PUBLICIDADE

Anac autoriza transporte de coelhos na cabine do avião 

Foto: Unsplash
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

No ano passado, casal foi agredido no Aeroporto de Guarulhos ao tentar embarcar com animal de estimação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou companhias aéreas brasileiras e estrangeiras, que operam no Brasil, a embarcar com coelhos nas cabines do avião.

“As empresas brasileiras e estrangeiras que prestam serviços de transporte aéreo em território nacional estão autorizadas a transportar coelhos em cabines de aeronaves”, diz a portaria 7.491 publicada em 8 de março de 2022.

Ainda de acordo com a medida, “a oferta e prestação dos serviços de que trata o caput não devem representar risco para a saúde humana e para a segurança da aviação civil, de terceiros, dos passageiros, dos profissionais do setor e do próprio animal, sendo imprescindível a observância dos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil.”

Confusão em Guarulhos

Em novembro do ano passado, o vídeo de um casal viralizou nas redes sociais quando eles tentavam embarcar com o coelho de estimação, Alfredo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

Os dois foram agredidos por funcionários de uma companhia aérea que não quiseram atender liminar judicial que autorizava o transporte do animal.

Após a confusão, o casal conseguiu embarcar para Dublin, na Irlanda. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM