No ano passado, casal foi agredido no Aeroporto de Guarulhos ao tentar embarcar com animal de estimação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou companhias aéreas brasileiras e estrangeiras, que operam no Brasil, a embarcar com coelhos nas cabines do avião.
“As empresas brasileiras e estrangeiras que prestam serviços de transporte aéreo em território nacional estão autorizadas a transportar coelhos em cabines de aeronaves”, diz a portaria 7.491 publicada em 8 de março de 2022.
Ainda de acordo com a medida, “a oferta e prestação dos serviços de que trata o caput não devem representar risco para a saúde humana e para a segurança da aviação civil, de terceiros, dos passageiros, dos profissionais do setor e do próprio animal, sendo imprescindível a observância dos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil.”
Confusão em Guarulhos
Em novembro do ano passado, o vídeo de um casal viralizou nas redes sociais quando eles tentavam embarcar com o coelho de estimação, Alfredo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.
Os dois foram agredidos por funcionários de uma companhia aérea que não quiseram atender liminar judicial que autorizava o transporte do animal.
Após a confusão, o casal conseguiu embarcar para Dublin, na Irlanda.