fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ANAC aprova redução de tripulação de voos da Azul e da Gol

Stormtrooper plane
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Medida é para conter os impactos da pandemia do coronavírus e do surto de gripe

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas a reduzirem a tripulação dos voos comerciais. A Latam Linhas Aéreas também submeteu solicitação semelhante à ANAC. A portaria será publicada nesta semana no Diário Oficial da União.

Os pedidos foram concedidos pela agência considerando o avanço da variante ômicron e seus impactos na disponibilidade de tripulantes para condução de voos programados. O objetivo é adotar medidas operacionais frente aos impactos em atrasos e cancelamentos de voos, mantendo os níveis de segurança exigidos pela ANAC.

De acordo com as portarias publicadas, as companhias aéreas devem informar à agência, a cada 15 dias a contar da data da autorização expedida, a relação dos voos que operaram com a redução no número de comissários, constando a data, a matrícula do avião, número do voo e hora da decolagem. A concessão do Nível Equivalente de Segurança às empresas aéreas terá validade até 13 de março para a Azul, até 14 de março para a Gol Linhas Aéreas e até 17 de março de 2022 para a Latam.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM