Jovens foram espancados com uma barra de ferro no último domingo (13)
Amigos de Thais e EdCarlos farão um protesto em frente ao bar Quintal do Rei, no domingo (20) às 16h, contra o assédio e as agressões sofridas pelos dois jovens no estabelecimento, no último domingo, 13.
O evento criado do Facebook “Chega de Assédio – Justiça para Thais e EdCarlos” é organizado por amigos, pela Família Stronger e outras instituições voltadas a pautas LGBTQIAP+s e feminista.
Um dos organizadores do ato, Luiz Fernando Prado Uchoa, de 36 anos, acredita que a manifestação é uma forma de combater a discriminação e a violência.
“Os estabelecimentos agem de forma omissa com as vítimas por alegar que possuem funcionários e funcionárias LGBTQIAP+s e não realizam sensibilizações com as suas equipes interna e externa acerca dessas temáticas, e o pior que o machismo, misoginia e LGBTfobia reinam nas agressões física e psicológica”, afirmou Luiz.
“Juntas somos mais fortes. Vamos compartilhar assim as autoridades ficam cientes e que eles tomem providências, não podemos aceitar isso“, escreveu Isabela Oliveira, que também organiza o protesto.
Thais sofreu assédio sexual dentro do Quintal do Rei e foi expulsa por seguranças do bar. Do lado de fora, dois homens começaram as agressões contra Thais e o seu amigo EdCarlos, que tentou ajudá-la. Thais teve ferimentos em várias partes do corpo e EdCarlos está internado em estado grave no Hospital Padre Bento.