Por duas vezes, grampos intestinais romperam e a paciente precisa manter uma dieta rica em frutas e verduras e manter uma higienização constante
Amigos da guarulhense Daniela Rodrigues da Silva, de 39 anos, abriram uma vaquinha para conseguir ajudar a moça a manter uma rígida dieta e o processo de higiene de um segundo processo de colostomia realizado em julho deste ano.
Daniela fez uma primeira cirurgia em dezembro do ano passado, quando precisava tirar um tumor do ovário, mas descobriu que ele estava colado ao intestino.
Foi necessário então retirar 15 centímetros do intestino e fazer um grampeamento. Entretanto, o grampo se abriu em janeiro e ela quase teve uma infecção generalizada.
Daniela foi socorrida para o outro hospital, onde fez a colostomia e precisou ficar dois meses internada.
Em julho deste ano, Daniela refez o procedimento de grampeamento, mas depois de uma semana houve um novo rompimento e a jovem teve de recolocar a bolsa de colostomia.
Mas mesmo com o benefício, os custos de tratamento e despesas essenciais de Daniela superam a renda dela.
A vaquinha de Daniela tem o objetivo de arrecadar R$ 10 mil para compra de frutas, legumes e verduras que não causam gases, suplementos em pó, soro fisiológico, lenços umedecidos sem álcool e sabonete líquido Johnson (é o único que ela consegue tomar banho sem agredir o estômago).
Quem quiser contribuir com a vaquinha pode clicar aqui.