PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alta no preço do gás prejudica comerciantes de Guarulhos

Foto: Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Aumento na Petrobrás foi de 48% apenas neste ano

Os comerciantes de Guarulhos que utilizam gás encanado ou industrial estão sofrendo para manter os serviços. Somente neste ano a Petrobrás acumula aumento de 48%. Muitos precisam reajustar os preços dos seus serviços, mas ficam receosos em repassar o custo para os consumidores, que estão sofrendo por conta dos efeitos da crise econômica.

O presidente da ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial), Silvio Alves, sócio-proprietário do X Supermercados, avalia que os comerciantes precisam buscar estratégias para não inviabilizarem suas atividades.

“O reajuste de gás impacta muito no lucro do comerciante, que muitas vezes não consegue repassar isso nos seus produtos. Temos impacto pelos aumentos no gás, energia elétrica e água”, avalia.

 No X Supermercados, recentemente Silvio trocou a distribuidora de gás. Ele orienta que o comerciante deve sempre que possível buscar uma renegociação e fazer a comparação entre os fornecedores para escolher o melhor preço. “Foi a melhor estratégia para driblar o aumento e não repassar para os clientes”, comentou.

Silvio explica que o preço alto do gás prejudica tanto grandes como pequenas empresas.

“O comerciante pela tarefa do dia a dia muitas vezes não se atenta ao preço, já que não é comum a distribuidora avisar que houve aumento. Às vezes o consumo é o mesmo e a fatura cresce. É preciso atenção”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE