fbpx
PUBLICIDADE

AGL realiza noite cultural na Biblioteca Monteiro Lobato

Academia Guarulhense de Letras
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Academia lançou 25ª edição de sua revista anual

A AGL (Academia Guarulhense de Letras) promoveu na quarta-feira (13) o lançamento da Revista da AGL número 25, no anfiteatro Pedro Dias Gonçalves da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, Centro de Guarulhos. A edição anual da Revista da Academia Guarulhense de Letras contém artigos, poemas, contos e crônicas de 20 de seus componentes, em variados estilos.

O folclorista e escritor Bosco Maciel, presidente da AGL, deu as boas vindas ao público. Além das declamações e performances de membros da própria Academia, o evento contou com apresentações musicais de alunos do Conservatório Musical de Guarulhos e do Conservatório Municipal de Guarulhos.

Uma das atrações, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola, que recebeu a Medalha do Mérito Cultural João Ranali das mãos do presidente Bosco Maciel, encerrou a sequência literomusical com três músicas populares e uma canção natalina.

O jornalista Valdir Carleto estreou como orador oficial da entidade. Citou antecessores, referiu-se à responsabilidade de todos no sentido de honrar os fundadores por seus feitos e enalteceu o papel didático desenvolvido pela Academia, no sentido de fomentar o hábito da leitura em palestras e o cultivo às artes nos saraus, realizados em escolas e outros espaços da cidade.

“Não existe nada mais gratificante do que quando alguém nos diz que passou a dar atenção aos livros depois que assistiu a uma atividade desenvolvida pela AGL”, afirmou.

Todos os convidados foram agraciados com um exemplar da Revista da Academia Guarulhense de Letras.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM