De acordo com desembargador do TRF da 3ª Região, é preciso realizar novas vistorias e apresentar plano seguro para retomada das atividades
Uma decisão emitida pelo desembargador Peixoto Júnior, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, barrou a reabertura de agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), prevista para esta segunda-feira, 14, em todo o estado de São Paulo,.
De acordo com o desembargador é preciso realizar novas vistorias, apresentar plano seguro para retomada das atividades e realizar a testagem de todos os funcionários do órgão para covid-19.
A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo, que solicita a manutenção do trabalho remoto.
Em nota, o INSS afirmou que irá recorrer da decisão. “O INSS destaca que a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que precisa dos serviços presenciais não seja prejudicada, especialmente neste momento de pandemia”, disse em nota o órgão.