Índio retorna após paralisar as atividades no profissional em 2024
Para conseguir retomar o time profissional neste ano, a AD Guarulhos firmou uma parceria com o Aster Itaquá, que assumiu o comando técnico da equipe. Com isso, o Índio vai apenas jogar no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, mas os treinos serão realizados em Itaquaquecetuba – cidade há 30 km de distância.
O Aster Itaquá surgiu em 2023 e foi a principal surpresa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, quando chegou às quartas de final. Neste ano, a equipe caiu na primeira fase. Apesar do bom desempenho nas categorias de base, o time não conseguiu autorização para jogar no profissional. O time também rompeu com a Prefeitura de Itaquaquecetuba e acertou a parceria com o Guarulhos, que não jogava desde 2023, quando caiu à Quinta Divisão estadual.
A AD estreia na Bezinha neste domingo (20), às 15h, contra o Batatais, fora de casa. O Índio está no Grupo 2, junto Batatais, Independente de Limeira e São Carlos.
O presidente do Aster, Rodrigo Duarte, em entrevista ao programa Câmera Esportiva, informou que a parceria não contempla as categorias de base neste momento, apenas o profissional. Contudo, há interesse do Aster em ampliar o contrato até o final do semestre.
“Há intenção de nos instalarmos em Guarulhos. Queremos um espaço mais reservado”, comentou.