Flecha se despede da competição e deve se mudar para Brasília
O Vedacit Vôlei Guarulhos sucumbiu diante do melhor time da Superliga e perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/18), neste sábado (12), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Com o resultado, o Flecha está eliminado da competição nas quartas de final. A partida deve ter sido a última da equipe, que deve se mudar para Brasília na próxima temporada.
Diferentemente do primeiro jogo, em Contagem, quando enfrentou o time mineiro de igual para igual, os guarulhenses não conseguiram se impor em nenhum momento na partida. O Cruzeiro impôs sua superioridade em todo o confronto e venceu os três sets com facilidade. O ponteiro Douglas, do Cruzeiro, ganhou o Troféu Viva Vôlei como melhor jogador do confronto.
O levantador Sandro, capitão da equipe, destacou o empenho da equipe ao longo da temporada, já que houve uma renovação de 80% do elenco.
“A gente sabe que quando o Sada no melhor deles é difícil para qualquer time do mundo. Tivemos dificuldades. Jogar atrás contra eles é muito difícil. Sacaram muito bem. As coisas não aconteceram para nós. Não jogamos o nosso melhor. São jovens jogadores (na nossa equipe) que evoluíram demais. Era um dos objetivos do nosso ano. Fizemos uma boa Superliga, mas chegamos bem e classificamos para os playoffs. É uma torcida incrível”, afirmou.
Após a temporada de 2023-2024 histórica do Vôlei Guarulhos, com o título paulista, vice na Copa Brasil e terceira posição na Superliga, o Flecha teve um desempenho mais fraco. A equipe foi semifinalista no estadual, não se classificou para a Copa Brasil e deixa a Superliga na oitava colocação.
Esse é o último ano da parceria entre Vedacit e Vôlei Guarulhos. O projeto, liderado por Anderson Marsilli, deve migrar para Brasília na próxima temporada em um contrato de cinco anos. Há expectativa de que o Vôlei Guarulhos continue apenas com as categorias de base.