fbpx
PUBLICIDADE

Academia Guarulhense de Letras abre seis vagas

Francisco, Wellington Alves e Bassuma x posse na AGL
Foto: Rosangela Aparecida Claro Corrêa
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Escritores interessados devem morar em Guarulhos e ter, ao menos, 35 anos

A AGL (Academia Guarulhense de Letras) está com inscrições abertas para o preenchimento de seis vagas de membros efetivos, dentre as 40 cadeiras do colegiado, até 18 de outubro. Os interessados devem morar em Guarulhos, ter, pelo menos, 35 anos e, pelo menos, um livro publicado ou participação especial em publicações.

Sediada no entorno do lago da Vila Galvão, a AGL é uma entidade destinada ao cultivo da língua, da literatura e da cultura, nos mesmos moldes da Academia Brasileira de Letras. As reuniões são abertas e ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês, das 14h às 16h.

Para se inscrever, o escritor precisa enviar um requerimento aos cuidados da Secretaria Administrativa, na rua Alexandre de Oliveira Calmon, 98, Vila Lanzara, em Guarulhos. É preciso incluir currículo, cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail e número de telefone, além de exemplares de livros publicados e colaborações especiais publicadas.

Não há remuneração para participação nas reuniões, as despesas são custeadas pelos próprios membros, que devem ter disponibilidade para, além de frequentar as reuniões, participar das atividades culturais desenvolvidas, incluindo saraus e palestras em escolas, com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e da escrita.

Mais informações podem ser obtidas com os membros Mauro e Teresinha pelos telefones (11) 99602-5530, (11) 99938-0322 e (11) 2409-0098.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM