PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda de ponte de acesso ao Aeroporto de Guarulhos prejudica milhares de pessoas

Ponte de acesso ao aeroporto
Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE

População enfrenta problemas na avenida Jamil João Zarif deste o último sábado

A ponte de acesso de pedestres ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no rio Baquirivu-Guaçu, pela avenida Jamil João Zarif, foi interditada pela Defesa Civil nesta segunda-feira (27). Com isso, milhares de funcionários que trabalham no sítio aeroportuário, além de moradores da região, precisam se deslocar até o Terminal Taboão para acessar o GRU Airport.

As fortes chuvas do final de semana fizeram a ponte ceder. Os moradores dos bairros vizinhos reclamam das dificuldades desde sábado (25), quando vários postes caíram. A EDP foi ao local para fazer as intervenções, mas forçou o fechamento da avenida. Isso causou grande congestionamento desde o Taboão até o Santos Dumont. Há relatos que o trajeto entre o Zoológico de Guarulhos e a Cidade Seródio, que demora em média 25 minutos, demorou quase duas horas no dia.

Vale destacar que o trecho não recebe veículos desde 2013, quando foi fechado para as obras de ampliação do aeroporto.

A Prefeitura de Guarulhos informou que a ponte seria desmontada por conta das obras de macrodrenagem do rio Baquirivu-Guaçu para a instalação de uma passarela. Contudo, a obra terá que se antecipada por conta da queda antecipada da ponte.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM