fbpx
PUBLICIDADE

Internacional Shopping investe em inclusão e ações sociais em Guarulhos

Dia da Reciclagem no Internacional Shopping
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Empreendimento é o principal point de entretenimento da cidade

Olhar não só para o lucro, mas principalmente para o bem das pessoas. Essa é uma das premissas do Internacional Shopping, que está instalado há 25 anos em Guarulhos e quer ampliar as ações sociais e parcerias com ONGs, em busca de promover a maior qualidade de vida das pessoas.

O Inter possui várias ações em prol da inclusão e redução das desigualdades. Constantemente, recebe grupos específicos – como deficientes, idosos e autistas – que passeiam pelo principal polo de entretenimento do município. Desde arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene até palestras de conscientização contra a violência doméstica, o foco é ampliar as conexões com o público.

Como exemplo, recentemente, a ONG Gerando Falcões lançou uma loja no espaço. Além de oferecer roupas de marcas com preços acessíveis, os recursos são utilizados para fomentar projetos em comunidades. Há outra loja, em parceria com a Prefeitura, para valorizar o trabalho dos artesãos. E existem outras iniciativas do Inter junto a organizações não governamentais que impactam as vidas dos guarulhenses.

Para Débora Viana, gerente de Marketing do Internacional Shopping, a atuação abrange também a independência econômica, com a atuação junto aos empreendedores locais.

“Temos empreendedores no Inter que você não vê em outros shoppings ou praças, por serem locais. Assim como há um modelo de comercialização na qual o shopping é espaço para que o operador tenha visibilidade de seu produto ou marca, gerando fluxo e venda em sua operação em outro ponto de Guarulhos”, explicou.

Conexões

Tradicionalmente, o Inter já fez várias parcerias com ONGs, em ações sociais, com objetivo de impactar a realidade das pessoas vulneráveis de Guarulhos. A proposta neste ano é amplificar isso, do ponto de vista qualitativo e de estratégias, com novas parcerias. O empreendimento tem recebido entidades assistenciais para entender suas necessidades e o impacto delas na vida dos guarulhenses.

Uma das oportunidades de vivenciar isso será o Gazit Day. O grupo Gazit Brasil é o gestor da companhia desde 2018. A proposta é no mês de junho, em dia a ser definido, os funcionários do Inter atuarem como voluntários em uma organização não governamental em Guarulhos. A estratégia reforça o DNA da holding, de se fazer presente na vida da sociedade e incutir isso nos funcionários.

“Não olhamos para a quantidade, mas a qualidade, e como trazemos parcerias de impacto. Como transformamos vidas em profundidade que gere mudanças? Olhamos para o social, para a sustentabilidade e como fazer ações relevantes. Eu listo todas as ações que fazemos de arrecadação de tampinhas, de vulnerabilidade da mulher, de reciclagem, poderia citar uma série de coisas muito importantes. Queremos trazer ONGs e entidades para estruturar isso. Estamos olhando para o próximo período para ser um motor de forma latente”, ressaltou Débora.

Olhar diferenciado

Com cerca de 360 lojistas, entre estabelecimentos e quiosques, o Inter percebe a inclusão não apenas com as ações sociais, mas com estrutura que permita uma melhor experiência para os clientes.

O Inter está ciente que é o principal pool de gastronomia, serviços e lazer do município. Uma pessoa que vai ao local por conta do Poupatempo tem a possibilidade de acessar outros serviços. Neste sentido, apostar no sucesso da experiência tem sido um diferencial. Uma das formas para alcançar isso, além de pesquisas de opinião, foi espalhar QR Codes em vários locais do empreendimento. A ideia é saber dos clientes quais são os acertos do espaço e os ajustes que podem se fazer necessários.

Campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, que reforçam a conscientização contra o câncer, são bandeiras que o Inter participa. Contudo, Débora insiste que as ideias que contribuem para salvar vidas devem ser trabalhadas durante todo o ano e não apenas em datas específicas.

Cobertura 360º

No esforço de se fazer útil para todos os públicos, o Inter realiza um planejamento que busca conectar as experiências. No campo do lúdico, por exemplo, o empreendimento abrigou no ano passado o Museu do Vídeo Game, o que será repetido neste ano. O local está com a Ilha da Magia, que faz uma associação à Terra do Nunca, do personagem Peter Pan.

“Temos que oferecer a melhor experiência para que o cliente tenha a visitação mais confortável. Conseguimos manter um ambiente que favoreça isso em muitos aspectos, como o ar-condicionado, variedade de lojas, o conforto e a segurança. Os esforços são voltados até na música para, sensorialmente, a pessoa tenha a melhor visita”, avalia.

O cinema, com 15 salas e ambientação confortável, atinge diferentes idades, a depender da grade de lançamentos. O próprio parque Neo Geo traz essa essência, com brinquedos com diferentes ações lúdicas.

Recentemente, o Inter fez o Festival do Torresmo. Nos próximos meses, vai realizar mais uma Festa Junina. Outras ações são previstas para o público no segundo semestre, com o mantra de humanização constante no atendimento.

“O nosso intuito é que tenhamos uma grade de eventos, que seja recheada de ativações, para que as pessoas possam vir e se divertir”, explicou Débora.

O Internacional Shopping fica na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, em Itapegica, Guarulhos. Mais informações sobre o empreendimento no site www.internacionalshopping.com.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM