PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motorista de Porsche que matou morador de Guarulhos se entrega à polícia 

Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe

PUBLICIDADE

Fernando Sastre nega ter consumido bebida alcoólica antes do acidente

O motorista do Porsche Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou na tarde desta segunda-feira (6), em uma delegacia na zona leste da capital. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta-feira (3) e desde sábado (4) era considerado foragido, já que a polícia não o encontrou.

A defesa de Fernando solicitou habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deve dar parecer nesta terça-feira (7). Os advogados pediram que o empresário cumpra pena no presídio de Tremembé, por questões de segurança.

“Garantir um local adequado para ele. À noite saiu a decisão [da prisão] e ele estava fora [de casa]”, disse um dos advogados em entrevista ao Brasil Urgente, justificando o fato de Fernando não ter sido localizado pela polícia. Ele ainda afirmou que o cliente não bebeu antes do acidente que tirou a vida de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, morador de Guarulhos.

Neste domingo (5), Fernando deu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e negou ter ingerido álcool. “Eu não bebi no primeiro ambiente e eu não bebi também na casa de pôquer”, disse o empresário.

O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no dia 31 de março. A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital. A colisão foi registrada por câmeras de segurança.

De acordo com a perícia, o Porsche chegou a 114,8 km/h quando se aproximou de um outro veículo. Já o Sandero, carro de Ornaldo, trafegava entre 40 km/h e 38,3 km/h. É importante ressaltar que o limite da via é e 50 km/h. 

Fernando chegou a dizer em depoimento à polícia que estava “um pouco” acima do limite de velocidade da via, de 50 km/h. A Justiça negou três pedidos de prisão contra o empresário. Ele chegou a pagar R$ 500 mil de fiança.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE