ANÚNCIO

ANÚNCIO

Câmara Municipal aprova projeto para concretizar extinção da Proguaru

Sessão da Câmara de Guarulhos
Foto: Vera Jursys
Compartilhe

ANÚNCIO

Terrenos da empresa de economia mista serão repassados à Prefeitura

Por maioria de votos, a Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (18), em sessões extraordinárias, o projeto de lei que adota as providências necessárias para concretizar a liquidação e extinção da Proguaru. O texto é de autoria do prefeito Guti (PSD), que deve sancionar a proposta para concretizar o fechamento da empresa até dezembro.

A proposta define a transferência para a Prefeitura dos terrenos que a Comissão Liquidante da Proguaru não conseguiu vender, além de outros itens. Também garante a transferência da guarda dos prontuário dos funcionários e do acervo, que ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão.

A Proguaru teve sua falência decretada pela Prefeitura, após parecer da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e autorização da Câmara Municipal, no final de 2020. A maioria dos serviços que eram executados pela companhia, como varrição e zeladoria urbana, estão sendo realizados por empresas privadas.

O vereador Edmilson Souza (Psol), da oposição, reclamou que os parlamentares poderiam se abster de concluir o fechamento da Proguaru para permitir que o próximo prefeito possa, se tiver interesse, retomar a empresa.

Já o vereador Danilo Gomes (DC), da base governista, ressaltou que o projeto da extinção da Proguaru já foi aprovado pela Legislatura passada e que, no momento, os parlamentares apenas acertavam detalhes administrativos.

“Os bens estão passando para a Prefeitura, que vai ficar responsável pelos débitos, inclusive pagar os funcionários que ainda não receberam. A Proguaru acabou na Legislatura passada”, afirmou Danilo.

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS