PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empresa guarulhense de produtos de festa aposta no metaverso e mira mercado internacional

Metaverso Grupo Mirandinha
Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Grupo aposta em nova tecnologia para uma festa imersiva com foco em trazer o virtual para o real

Com foco em uma expansão internacional e em trazer uma experiência mais imersiva e tecnológica, o Grupo Mirandinha, com sede em Guarulhos, decidiu apostar no tema metaverso como forma de inovação e modernização no segmento de festas.

O tema metaverso se tornou um dos principais focos do setor tecnologia após a Meta, empresa de Mark Zuckerberg e detentora do Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciar a corrida pela criação de um ambiente virtual cujo usuário poderia tocar, sentir, falar e até se reunir com pessoas dentro desse espaço.

Com o objetivo de conectar essa tecnologia para o seu negócio, seja para gerenciar equipes, lançar produtos, cursos e eventos, o Grupo Mirandinha, empresa de produtos de festas e artesanatos, começou a investir no ambiente do metaverso para que os consumidores tenham uma experiência imersiva e vejam os elementos decorativos por meio da realidade virtual. 

“A iniciativa vai permitir que as pessoas interajam com as decorações festivas no metaverso mesclando com elementos no mundo real. Uma projeção futurista que dá boas-vindas a todos os presentes”, afirma Bruno Miranda, diretor de pesquisa e desenvolvimento no Grupo Mirandinha. 

Um dos motivos que levaram a companhia a investir no metaverso foi a expansão da marca para o mercado internacional. O empresário prevê investimento de R$1 milhão no desenvolvimento de novos projetos no metaverso.

“Por que não pensar em novos produtos para o metaverso? Estamos nos preparando para ser liderança no mercado”, ressaltou o empresário. 

Há a estimativa de que o metaverso possa alcançar o valor de US$ 5 trilhões até 2030, segundo relatório da consultoria McKinsey. Só em 2021, os investimentos no mundo virtual somaram US$ 13 bilhões e em 2022 já são mais de US$ 120 bilhões — um aumento de mais de 820

A linha de produtos do Grupo Mirandinha para o metaverso foi apresentada ao público pela primeira vez na Celebra Show, uma das maiores feiras do setor de festas, em São Paulo. 

Lá os visitantes tiveram acesso ao  ambiente  virtual no celular por meio do Instagram, para isso é necessário que  apontem a câmera do celular para o QR Code para ativar o recurso que visualiza a projeção de personagens referente ao tema da festa em questão, além de uma visualização 3D das demais peças no ambiente escolhido.

Segundo Emily Campos, gerente de marketing do Grupo Mirandinha, o lançamento da linha de produtos representa a chegada de um novo ciclo para a companhia.

“Para nós sempre existe um motivo para celebrar, e hoje celebramos esse grande passo com a linha de produtos da MetaFesta, do Grupo Mirandinha, nesse novo mundo de interface no meio digital”, concluiu a gerente de marketing. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE