PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos delibera projeto para implementar sessões itinerantes

sessão da Câmara Municipal
Foto: Karina Yamada
Compartilhe
PUBLICIDADE

Proposta é levar sessões do Legislativo para ser realizadas nos bairros

O projeto que institui as sessões itinerantes da Câmara Municipal, elaborado pela mesa diretora, foi deliberado às comissões técnicas pelos vereadores guarulhenses na tarde desta segunda-feira (20). A proposta é um dos motes do presidente do Legislativo, Ticiano Americano (Cidadania), que quer realizar sessões nos bairros da periferia.

Para Ticiano, o texto visa deixar a Câmara mais próxima da população e alcançar bairros da periferia, nos quais a população não tem acesso aos debates realizados no Legislativo. Ele garante tratar-se de um projeto simples que pretende utilizar prédios que já possuem infraestrutura adequada, tais como os CEUs (Centros de Educação Unificados), além de faculdades e universidades para as sessões itinerantes.

A ideia, disse o presidente, é montar uma pauta de discussão e votação composta de projetos que tenham relação direta com a região onde a sessão for realizada.

“É um projeto simples. Então, acho que deverá ser deliberado rápido pelas comissões”, observou.

No término do Grande Expediente, Ticiano Americano chegou suspender a sessão várias vezes antes de entrar na Ordem do Dia. Os seis primeiros projetos da pauta não podiam ser votados porque estavam sem parecer e, na sequência, o presidente encerrou a sessão por falta de quórum. Os demais itens voltam a pauta na quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM