PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois anos após atirar em policial militar, criminoso é preso em Guarulhos

viaturas da Polícia Militar
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Corregedoria da PM encontrou suspeito após longa investigação

Em operação em Guarulhos na quinta-feira (16), o Serviço de Vitimização Policial da Corregedoria da Polícia Militar localizou e prendeu um suspeito de participar de um tiroteio que teve um policial atingido, há dois anos.

No dia 5 de fevereiro de 2021, a equipe do 44° Batalhão da PM foi acionada para atendimento de ocorrência policial de roubo em uma loja de móveis no Jardim Maria Dirce, em Guarulhos. Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com cinco homens armados, que atiraram contra a equipe policial.

Durante o confronto, um PM foi atingido por um disparo na lateral do abdômen, sendo socorrido e medicado. Dois criminosos foram detidos, ilesos, e outros três conseguiram fugir. O confronto ainda teve como resultado a morte de um funcionário do estabelecimento.

Após o tiroteio, um dos fugitivos se apresentou na delegacia de Polícia Civil, de livre e espontânea vontade, confessando sua participação no crime, sendo preso.

A Corregedoria da Polícia Militar, por meio do Serviço de Combate à Vitimização Policial, foi acionado e iniciou os trabalhos investigativos, em conjunto com policiais militares do 44º BPM/M e policiais civis do 4º Distrito Policial de Guarulhos, conseguindo identificar os outros dois indivíduos que participaram do crime e foram condenados pela 1ª Vara Criminal do Foro de Guarulhos.

Ainda que decorrido grande tempo, a Corregedoria PM manteve-se na busca dos infratores, levantando informações sobre o paradeiro do criminoso condenado a 6 anos, 6 meses e 12 dias de reclusão pelo cometimento do crime de latrocínio. Ele foi preso na operação de quinta-feira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM