fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Vídeo: especialista tira dúvidas sobre declaração do IR durante o GRU em Pauta

GRU EM PAUTA BRUNO SILVA
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Bruno Silva, da BCS Assessoria, falou sobre as diferenças entre a declaração de 2022 e 2023, quem deve declarar, declaração de MEI, entre outras dúvidas

Durante entrevista ao programa GRU em Pauta, na noite de quita-feira (16), o contador Bruno Silva, proprietário da BCS Assessoria, respondeu a diversas perguntas e esclareceu dúvidas sobre a declaração imposto de renda 2023, cujo prazo final é 31 de maio.

Durante a entrevista, Bruno falou sobre quem deve declarar o IR, a diferença de declaração do MEI (Microempreedor individual), como declarar heranças, pagamentos e dívidas, o que é dedutível e o que não é dedutível.

Bruno ressaltou a importância de declarar o IR para evitar multas, juros e outros problemas, como o cancelamento do CPF.

“Assim que acaba o per[iodo de entrega, a Receita já tem suas informações. Se você não fez a declaração [e tinha de fazer] ela bloqueia seu CPF. Você não vai conseguir fazer nada: movimentar banco, por exemplo. Aí você vai pagar uma multa de R$ 165 e mais o imposto devido”, afirmou Bruno.

Ele ressaltou ainda que R$ 165 é a multa mínima, que pode ser ainda mais alta. Por outro lado, se o contribuinte tiver algo a restituir, a multa poderá ser descontada desse valor.

Além da contabilidade, a BCS oferece outros serviços, como Departamento Pessoal, Gestão Financeira e Assessoria Legal.

Veja a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM