Parece que nem forças divinas ou da realeza serão capazes de evitar outra vergonha santista
O Santos tem dado um desgosto danado à sua torcida. Ao que tudo indica, o time vai completar três temporadas consecutivas sem avançar às quartas de final do Paulista. E o pior: na última vez que conseguiu isso, acabou eliminado, em casa, para a Ponte Preta, hoje na Série A2 do Estadual. Uma verdadeira humilhação para um time que já teve o Rei.
Aliás, até como forma de homenagem póstuma ao Pelé, seria lindo ver o Santos fazer uma boa campanha no Paulistão. Porém, o que vemos é um time lanterna da sua chave, mais perto do rebaixamento do que qualquer outra coisa. No sábado, foi uma presa facílima para o Palmeiras.
Maradona nos deixou em 2020. A Argentina tratou logo de o homenagear com uma Copa. O Napoli pode ganhar o Scudetto após mais de 30 anos. O último foi com o próprio argentino comandando o time do sul da Itália.
Com o alvinegro da Vila Belmiro desse jeito, mais fácil esperar o hexa em 2026 para o Pelé ter sua homenagem. Porque para o Peixe sair dessa, só rezando a todos os santos. E olhe lá!