Candidato petista precisa reverter diferenças de mais de 1 milhão de votos contra o bolsonarista Tarcísio de Freitas
O candidato do PT ao Governo do Estado, Fernando Haddad, votou no Colégio Catamarã, em Moema, Zona Sul da capital paulista, na manhã deste domingo (30), e disse estar otimista com uma arrancada de votos na reta final da eleição.
Haddad esteve, no 1º turno, como líder das pesquisas eleitorais, mas viu o clima em sua campanha mudar com o resultado do primeiro turno, que colocou Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) se sagrar vencedor.
Neste segundo turno, Haddad precisa reduzir uma diferença de mais de um milhão de votos para o bolsonarista. Nas pesquisas, Haddad aparece atrás de Freitas, mas tecnicamente empatado pela margem de erro.
“Eu estou otimista com os números da eleição nacional, eu estou otimista com a arrancada da última semana, a diferença caiu pela metade, nós temos tudo para ganhar a eleição, tanto em São Paulo quanto no Brasil. Então, eu estou com a consciência muito tranquila de que fiz uma campanha muito propositiva, o melhor de São Paulo, e oferecendo uma alternativa para população com segurança, maturidade, grande equipe de pessoas dedicadas a São Paulo”, disse Haddad a jornalistas após votar.
Assim como no primeiro turno, Haddad estava acompanhado da esposa, Ana Estela Hadddad, durante a votação.