Recursos serão investidos na segurança pública de Guarulhos
Os vereadores aprovaram em sessões extraordinárias, na segunda-feira (5), na Câmara Municipal, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Guarulhos a contratar financiamento no valor de quase R$ 50 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para ações na segurança pública. A proposta recebeu 19 votos favoráveis e oito contrários.
O dinheiro, de acordo com a gestão municipal, será investido no fortalecimento da capacidade de gestão, no fortalecimento administrativo e operacional da GCM (Guarda Civil Municipal), na implantação do CCCI (Centro de Comando e Controle Integrado), na implantação do Observatório de Segurança Municipal, na modernização da Efag (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas) e no aprimoramento de programas de prevenção e combate à violência e à criminalidade.
Alguns vereadores da oposição discordaram do projeto, alegando que as planilhas detalhadas de gastos não foram anexadas ao projeto e os juros serão altos. “O empréstimo vai custar R$ 20 milhões de juros”, afirmou o vereador de oposição Edmilson Souza (Psol). Os vereadores da base discordaram das críticas.