Contrato de R$ 162 milhões tem validade por dois anos
A Prefeitura de Guarulhos contratou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo para assumir a gestão do HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima, por R$ 162 milhões. O contrato, assinado em 25 de maio, foi publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (10).
A Santa Casa passou a assumir a gestão do HMU em 30 de maio, com prazo de 24 meses de convênio entre as partes para o funcionamento do hospital ininterruptamente. O Instituto Dom Saúde deixou a unidade na mesma data.
A gestão do prefeito Guti (PSD) tem tido dificuldades para encontrar uma organização social que consiga realizar uma boa gestão do HMU, com constantes trocas desde a saída dos servidores municipais para o ingresso do Instituto Gerir, em 2017.
A última troca acontece por críticas dos usuários e da Prefeitura à gestão, que teve afastamento de médicos e enfermeiros que foram infectados pela covid-19, além da falta de equipamentos, materiais e medicamentos.