fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Educadores do Moriah fazem curso de primeiros socorros

Foto: CEM
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Iniciativa tem objetivo de garantir maior segurança para os estudantes

A equipe de educadores da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Moriah, nas unidades Gopoúva e Picanço, passou por uma formação na manhã deste sábado (11) sobre primeiros socorros. O curso foi ministrado pelo instrutor Victor Nascimento, que integra o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Os funcionários aprenderam diversas técnicas de primeiros socorros em situações de perigo, como engasgo, parada cardiorrespiratória e convulsão.

Nascimento afirmou que os professores terem conhecimento sobre primeiros socorros torna o ambiente escolar mais seguro.

“Uma manobra, o deslocamento da vítima, uma lateralização já pode tirar a pessoa do risco de morte. Ninguém sai de casa pensando em passar mal ou ficar em perigo. Devemos ter empatia com os demais, porque nós mesmos podemos precisar de ajuda algum dia”, avaliou.

A funcionária Dulcinéia Piedade atua no setor administrativo da unidade Picanço, já tinha feito curso de primeiros socorros e avalia que a formação foi importante para uma revisão dos seus conhecimentos.

“Conhecimento é essencial para salvar vidas”, comentou.

As unidades do Moriah possuem kits de primeiros socorros para eventuais situações de urgência. Os educadores Erika Tonetti e Marcelo Rafael, fundadores do Moriah, informaram que o curso será oferecido também para os professores que lecionam para adolescentes.

“Queremos trazer o instrutor para ensinar nossos alunos, já que todos devem ter conhecimento em primeiros socorros”, explicaram.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. O colégio também possui a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM