Edir Macedo é acusado de plágio por compositor pela música ao Vencedor, de 1992

Hoje inicio a minha coluna comentando o resumo de notícias da semana:
REDE TV:
Após fazer mudanças em sua grade de programação matinal no início do mês, a Rede TV segue em dificuldades para ganhar audiência. O programa comandado por Eri Johnson e Aline Prado, O Bom Dia, registrou 0,2 na última quinta-feira e Você na TV com João Kleber ficou no 0,0. Aliás é o pior programa da televisão brasileira, não acrescenta em nada, tudo isso sem contar que outros programas seguem o mesmo patamar. A emissora nessa faixa horária vai de mal a pior. Um detalhe: Quando você consulta o Departamento Comercial para veicular qualquer produto eles pedem um preço como se fossem líderes de audiência.
DATENA DEIXA A BAND:
Pouco mais de um mês após se filiar ao Partido Social Cristão (PSC), José Luiz Datena ganhou na última sexta-feira apoio do Presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar uma vaga no Senado. O apresentador vai integrar a chapa com o pré-candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos). Com isso, Datena deverá deixar o comando do Brasil Urgente até 30 de junho, fato confirmado pelo apresentador.
MORRE O CINEASTA:
Breno Silveira morreu no último sábado aos 58 anos de infarto do miocárdio durante as filmagens do longa “Dona Vitória” protagonizado por Fernanda Montenegro e rodado em Limoeiro (PE). Ao longo da carreira, foi diretor responsável por filmes como: Dois Filhos de Francisco (2005) e Gonzaga de Pai para Filho (2012). Considerado um dos mais talentoso diretor de cinema do Brasil ele deixa um trabalho para perpetuar seu nome neste cenário nacional.
FIM DAS NOVELAS BÍBLICAS NA RECORD:
A Igreja Universal do Reino de Deus vive a sua pior crise financeira desde o seu nascimento e isso tem tudo a ver com as novelas bíblicas da Record. Com falta de dinheiro, a cúpula do canal já estuda diminuir ou até tirar o espaço desse tipo de produção na TV Record. A decisão, porém caberá exclusivamente à Edir Macedo, dono da emissora. A falta de dinheiro pode abortar a ideia de transformar as novelas da emissora numa forma de evangelizar.
WANESSA CAMARGO ANUNCIA SEPARAÇÃO:
A filha de Zezé di Camargo, anunciou a sua separação de Marcus Buaiz após 17 anos de união. No último sábado (14) a cantora compartilhou a notícia nas suas redes sociais. O casal tem dois filhos: José Marcos, de dez anos, e João Francisco, de sete. Na assinatura do divórcio o constam cláusulas especiais no documento. Uma delas é a guarda compartilhada dos filhos numa residência fixa com um dos pais. A outra cláusula: que nenhum dos dois crie ou coloque o ex em situação polêmica.
JORNAL DA RECORD:
Apresentado por Celso Freitas e Cristina Lemos, conquista o segundo lugar isolado na audiência. O jornalístico vem marcando 8,3 com pico de 9,6 e Share de 12,5 em São Paulo. Com uma apresentação impecável e com notícias de total interesse público, o jornal da emissora cresceu muito nos últimos meses. O destaque do informativo é que muitas notícias são exclusivas da Record e esse detalhe faz os telespectadores criar mais interesse pela informação.
COMPOSITOR ACUSA EDIR MACEDO DE PLAGIAR UM TEMA NA UNIVERSAL:
Um compositor, de nome Valfredo Filho, foi a justiça contra Edir Macedo (Líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus) cobrando Direitos autorais pela exibição de uma música supostamente de sua autoria, que vem sendo cantada na Igreja Universal há quase 30 anos. O músico alega que compôs a canção Ao Vencedor em 1992, tendo registrado a partitura da obra dois anos depois, com o pseudônimo de Alfredo Junior. Ele afirma ter tomado conhecimento da exibição da música no ano de 2000. O processo foi aberto na cidade de Ubatuba e uma carta precatória já foi expedida para São Paulo-Capital, afim que o Bispo Edir Macedo seja citado para se defender da ação.
GLOBO DEMITE AUTORES:
Após 40 anos na Globo, Alcides Nogueira não teve seu contrato renovado. O dramaturgo foi colaborador de sucessos como O Salvador da Pátria, Rainha da Sucata e A Próxima Vítima. Como autor principal fez A Força de Um Desejo, O Astro, e Tempo de Amar. A emissora criou uma política de renovação e em todos os seus departamentos com um verdadeiro limpa onde o objetivo e dar oportunidades a novos valores à disposição no mercado.
FRASE FINAL: Quem fala o que não deve, ouve o que não quer.