Propostas técnicas dos consórcios devem ser apresentadas na próxima quinta-feira (6)
Dois consórcios foram habilitados e disputam a contratação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para viabilizar o estudo de extensão da Linha 13 – Jade do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, até a região de Bonsucesso.
O consórcio Extensão Leste Linha 13 é composto pela Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura, Logit Engenharia Consultiva, Metroeng Engenharia e Gpo Sistran Engenharia.
Já o Consórcio Projetista L13 Leste é composto pelas empresas Egis engenharia e consultoria, Oficina – engenheiros consultores associados e Addax assessoria econômica e financeira.
De acordo com a CPTM, na quinta-feira (6), as empresas apresentaram as propostas técnicas pelo serviço, que deve envolver também o valor financeiro proposto para cada estudo.
A discussão sobre a extensão desta linha foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (à época no PT), mas não prosperou desde então.
Vale ainda ressaltar que, em dezembro do ano passado, o governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB) assinou, o contrato para a elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste, que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, à estação Anhangabaú, no centro de São Paulo. Serão investidos R$ 93 milhões na contratação do projeto que deve ser finalizado em 25 meses.