PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado de vereadores e autoridades, Jesus entrega novo prédio da Câmara Municipal

Entrega da nova sede da Câmara
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE

Economia com aluguel será superior a R$ 3 milhões

Em uma solenidade com a presença de vereadores e autoridades municipais, o presidente da Câmara, Professor Jesus (Republicanos), realizou a entrega, nesta quinta-feira (17), do novo prédio da Câmara Municipal, na Vila Augusta, antiga sede da fábrica Tapete Lourdes.

Em seu discurso, Jesus agradeceu a todos os presidentes da Casa de Leis e de todos os servidores que se empenharam na conquista da sede própria da Câmara.

“Ter uma sede própria significa economizar mais de 3 milhões de reais por ano com pagamento de aluguéis, valor que alcança a cifra de R$ 12 milhões por mandato. Ao longo destes últimos dois anos as obras da nova sede consumiram 14 milhões de reais, portanto, nos próximos quatro anos o valor gasto na obra será compensando pelos aluguéis que deixarão de ser pagos pelos cofres públicos”, disse Jesus.

As obras do novo prédio continuam até 30 de dezembro para ajustes, acabamentos e pinturas. Em seu discurso, Jesus afirmou que o mobiliário da nova Câmara deve ser entregue em janeiro, devido ao atraso gerado por conta da pandemia da covid-19. A ideia é entregar a sede antiga até o final de janeiro.

O presidente lamentou as mortes causadas pelo novo coronavírus na cidade e afirmou esperar que a cidade retome um convívio normal em 2021.

“Desejo que tenhamos um próspero ano de 2021 e muito em breve termos a vacina para retomarmos o convívio mais próximo, retomar as atividades do País, do Estado, e da nossa cidade em sua plenitude. e assim termos a permissão de ver está Câmara cumprir sua função primordial como a casa do povo e da democracia”, disse Jesus, que também é vice-prefeito eleito de Guarulhos.

O novo prédio da Câmara Municipal foi comprado na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (à época no PT) durante a presidência da Câmara de Eduardo Soltur (PSD). Depois de uma série de imbróglios judiciais, foi possível licitar e concluir a obra.

O prefeito Guti (PSD) foi representado no evento pelo secretário de Segurança Pública Márcio Pontes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM