ANÚNCIO

ANÚNCIO

Bacelarismo: Va fa Napoli, Ancelotti

convocação do técnico da Seleção, Carlo Ancelotti
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Compartilhe

ANÚNCIO

É óbvio que o currículo do treinador italiano o credencia para acreditarmos nele, mas a sua convocação é completamente discutível

Para quem é fã da série “Friends”, já entendeu o recado do título. Para quem não conhece, sugiro que procure no Google. Vai valer a pena. Aliás, melhor do que pesquisar, é assistir à sitcom. Ela é maravilhosa. E aproveite para ler o livro do Matthew Perry, o eterno Chandler Bing. Também é um primor, embora triste.

Mas vamos falar da convocação feita pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. Se a Itália estivesse entre as 48 seleções, suspeitaria que ele estaria facilitando para o seu país de origem.

Brincadeiras à parte – inclusive, para quem conhece a piada por trás do título, gostaria de deixar claro que não quero ofender o mister -, o fato é que há muitos questionamentos sobre a convocação.

A começar pelo Weverton. Ninguém questiona a carreira do goleiro. O cara ganhou de tudo. Até Jogos Olímpicos. Mas saiu do Palmeiras por um motivo: não correspondia mais às expectativas do técnico Abel Ferreira. Ou vocês acham mesmo que o treinador português o liberaria se ele estivesse no seu melhor momento? Momento de Copa do Mundo?

Léo Pereira. Muitas pessoas vão dizer que ele merece a convocação por ser titular no melhor time das Américas. Mas pergunto: Ele foi bem contra França e Croácia? Murillo, por um jogo ruim, sumiu da Seleção.

Lucas Paquetá. De quase banido do futebol à sua segunda Copa do Mundo. Pelo menos, o Carleto manteve o Danilo (Botafogo) na lista. E só para não esquecernos: Paquetá não é 10. É um segundo volante com boa chegada à área.

Neymar. Eu já disse em outra oportunidade que era contra à sua convocação. Mas, sinceramente, com tantos outros nomes questionáveis, nem vou perder tempo criticando sua presença na lista. Com alguma boa vontade, ainda é possível justificar a sua ida. Afinal, pode falar o que quiser, mas ele é o maior talento brasileiro dos últimos 15 anos – mesmo Vini Jr. sendo melhor do mundo e ele não conseguindo.

Por fim, apesar das críticas, quero terminar o texto reiterando minha confiança no trabalho do Ancelotti. Ninguém conquista o que ele ganhou sem competência. É um dos maiores técnicos da história. Inclusive, há alguns anos, aqui mesmo no GRU Diário, listei alguns motivos para acreditarmos no italiano.

E que em julho possamos todos comemorar o hexa. Com pizza, vinho, cerveja, feijoada, pagode e tarantella.

Apesar de algumas peças fora do lugar, bora acreditar no funiculá do Carleto sem freio!

Que San Genaro e Nossa Senhora nos protejam!

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS