PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

8,7 mil guarulhenses foram se vacinar contra a covid-19 em São Paulo

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Wellington Alves

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Há reclamação pela demora no agendamento nas UBSs de Guarulhos

A Prefeitura de São Paulo confirmou, na noite desta sexta-feira (10), que 8.754 moradores de Guarulhos foram vacinados contra a covid-19 na capital paulista. A vantagem de se imunizar nos postos de saúde paulistanos é que não há necessidade de agendamento, diferente do procedimento adotado pela gestão do prefeito Guti (PSD).

Error: Embedded data could not be displayed.

O ex-superintendente da Infraero, Miguel Choueiri, por exemplo, é morador da região de Cumbica, mas decidiu se vacinar na UBS Vila Medeiros, em São Paulo, em 27 de março. Em postagem nas redes sociais, ele disse que cansou de esperar o telefonema com o agendamento da Prefeitura de Guarulhos. “Vacinei sem precisar agendar, apenas fazendo prova da idade, que é o mais lógico”, comentou.

Em Guarulhos, o cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, não é utilizado para o agendamento. Os moradores da cidade precisam preencher o formulário disponibilizado pelo site da Prefeitura ou ligar na Central GRU Vacina, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, através do telefone (11) 4968-8810. Sem a confirmação pela Secretaria de Saúde, os idosos não podem ser imunizados no município.

Na capital paulista, o agendamento ocorre apenas para os educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio a partir de 47 anos. Para os idosos com mais de 67 anos é preciso apenas ir a um posto de saúde e levar o RG ou CNH. O procedimento é mais ágil para quem se cadastra no Vacina Já.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos argumenta que muitas pessoas preenchem o formulário online no GRU Vacina com o número de telefone inválido, o que impossibilita a convocação para vacinação.

“O prazo para (agendar a vacinação) é relativo, pois algumas unidades têm uma quantidade menor de idosos e conseguem convocá-los dentro de 24 a 48 horas. Já outras UBS com demanda maior convocam os idosos no prazo de quatro a cinco dias”, informou a gestão municipal.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM