PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

54% dos eleitorado diz ter sofrido ameaça ou constrangimento por posição política

eleição escola zilda romeiro
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha aponta ainda que quase metade do eleitorado tem evitado discussões políticas

Mais da metade do eleitorado brasileiro diz ter sofrido ameaças físicas ou verbais e constrangimento por conta de sua posição política, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha.

De acordo com os dados apontados pela pesquisa, os simpatizantes do PT (são os mais afetados (63%).

Entre os que afirmam ter sofrido ameaça verbal por motivação política, o índice passa a 19% entre os que têm intenção de votar em Lula. No lado de Bolsonaro, o índice é de 12%. Em relação a ameaças físicas, o índice é de 9% entre os eleitores de Lula e de 5% entre os de Bolsonaro.

A mesma situação ocorre com metade do eleitorado brasileiro (49%) diz ter deixado de conversar sobre política com amigos e familiares nos últimos meses para evitar discussões, diante do acirramento eleitoral, mostra pesquisa Datafolha realizada na semana passada.

A mesma pesquisa ainda aponta que metade do eleitorado brasileiro (49%) diz ter evitado de conversar sobre política com amigos e familiares nos últimos meses para evitar discussões, principalmente por conta do acirramento eleitoral.

A pesquisa, contratada pela Folha, ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01192/2022.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM