fbpx
PUBLICIDADE

54% dos eleitorado diz ter sofrido ameaça ou constrangimento por posição política

eleição escola zilda romeiro
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Pesquisa Datafolha aponta ainda que quase metade do eleitorado tem evitado discussões políticas

Mais da metade do eleitorado brasileiro diz ter sofrido ameaças físicas ou verbais e constrangimento por conta de sua posição política, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha.

De acordo com os dados apontados pela pesquisa, os simpatizantes do PT (são os mais afetados (63%).

Entre os que afirmam ter sofrido ameaça verbal por motivação política, o índice passa a 19% entre os que têm intenção de votar em Lula. No lado de Bolsonaro, o índice é de 12%. Em relação a ameaças físicas, o índice é de 9% entre os eleitores de Lula e de 5% entre os de Bolsonaro.

A mesma situação ocorre com metade do eleitorado brasileiro (49%) diz ter deixado de conversar sobre política com amigos e familiares nos últimos meses para evitar discussões, diante do acirramento eleitoral, mostra pesquisa Datafolha realizada na semana passada.

A mesma pesquisa ainda aponta que metade do eleitorado brasileiro (49%) diz ter evitado de conversar sobre política com amigos e familiares nos últimos meses para evitar discussões, principalmente por conta do acirramento eleitoral.

A pesquisa, contratada pela Folha, ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01192/2022.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM