fbpx
PUBLICIDADE

18 mil famílias guarulhenses vão receber kit gratuito com a nova parabólica digital

antena parabólica digital
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Iniciativa está com inscrições abertas

A Siga Antenado inicia a segunda fase de atuação no país com a abertura do agendamento e da instalação gratuita dos kits com a nova parabólica digital nas cidades que têm mais de 500 mil habitantes. Guarulhos é um dos municípios onde o agendamento já começou. A previsão é de que sejam distribuídos e instalados quase 18 mil kits gratuitos na cidade.

Os kits gratuitos são destinados às famílias de menor renda inscritas em programas sociais do governo federal e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Em breve, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido. Por isso, é preciso substituir o equipamento para a nova parabólica digital.

A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

Para efetuar o agendamento e solicitar a instalação do kit gratuito, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm antenas parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado e inserir o CPF ou NIS.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM