Atividades e brincadeiras ajudarão no aprendizado das crianças sobre o mundo da Paleontologia de forma gratuita
Durante as férias escolares do mês de julho, o Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, irá incentivar várias atividades divertidas de forma gratuita e livre para crianças, com o intuito de fazer com que elas saiam mais de casa, deixando as telas de lado. A tarefa inicial é a oficina Paleontólogo durante um dia, que ocorrerá nos próximos dias 8, 10 e 11, entre 10h e 16h, tendo como ponto de encontro o Museu de Ciências Naturais do parque.
As crianças irão explorar o mundo da Paleontologia e também terão que escavar na areia para encontrar peças que formam animais pré-históricos e montá-los como se fossem quebra-cabeças e, com a ajuda dos monitores, descobrir à qual animal pertence o material “fossilizado”.
Enquanto outra atividade acontecerá nos dias 22, 24 e 25, também entre 10h e 16h, em que um animal que que faz parte do grupo de parentes vivos mais próximos dos dinossauros, com exceção das aves, o jacaré-do-papo-amarelo, réptil crocodiliano (Caiman latirostris) será a atração da oficina Jacaré de boa na lagoa. Nesta ação que vai desvendar o mistério sobre este poderoso animal será realizado em frente ao lago onde mora o Jacoa, um grande jacaré que é o morador mais antigo do Zoológico de Guarulhos.
A celebração dos quatro anos de união, bodas de frutas e flores, do casal de sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), tipo de sagui natural da Amazônia brasileira, também será especial e acontece no dia 28, com resumo sobre a espécie entre 10h e 16h e enriquecimento ambiental do recinto às 14h.
O Zoológico também fará doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como jabuticaba, pitanga, manacá-da-serra e ipês branco, amarelo e roxo, sendo entregue ao lado do Museu de Ciências Naturais.