PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zoo de Guarulhos: Oficina Jacaré de Boa na Lagoa é destaque nesta semana

Pessoas na Oficina Jacare de Boa na Lagoa
Foto: Umaita Pires / PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Oficina Jacaré de Boa na Lagoa acontece novamente nesta quinta e sexta-feira dias 24 e 25, entre 10h e 16h

As férias escolares com sol suave são uma ótima mistura para quem foi passear nesta terça-feira (22) no Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França. Além das atratividades de costume oferecidas pelo local, incluindo cerca de 300 animais de diferentes espécies, parquinho e área para piquenique, a oficina Jacaré de Boa na Lagoa trouxe crianças interessadas em saber mais sobre o jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris), uma das seis espécies de jacarés existentes no Brasil.

Na montagem de mesas em frente ao grande lago onde mora o Jacoa, exemplo da espécie e morador mais antigo do zoo. No lugar, os convidados puderam sentir a textura da pele do réptil crocodiliano taxidermizado e também observar de perto e tocar um crânio real com sua poderosa dentição, tudo explicado pelas monitoras da equipe de educação ambiental do parque.

Houve muita diversão ainda pelas crianças com uma réplica da cabeça de jacaré feita com caixas de ovos, que podia ser vestida para tirar fotografias.

 “Achei ótimo. Para as crianças é um aprofundamento de forma lúdica do que aprendem na escola. As monitoras são ótimas também”, afirmou a enfermeira Fabiola Ribeiro, moradora da Vila Augusta.

A oficina Jacaré de Boa na Lagoa ocorre de novo nesta quinta (24) e sexta-feira (25), entre 10h e 16h. Hoje houve um bate-papo com a Guarda Ambiental sobre os perigos do uso do cerol.

O zoo celebra as bodas de frutas em referência aos quatro anos de união do casal de sauim-de-coleira (Saguinus bicolor), tipo de sagui natural da Amazônia brasileira, com explicação sobre a espécie entre 10h e 16h e enriquecimento ambiental do recinto às 14h na segunda-feira (28).

E o encerramento é no dia 31 (quinta-feira), Dia do Vira-lata, às 14h, veterinários do DPAN (Departamento de Proteção Animal) e educadores do parque irão conversar sobre guarda responsável e ensinar a confeccionar brinquedos para entreter os cachorros. Tudo de forma gratuita.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE