Confira os bastidores da televisão brasileira com Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a decisão da Globo em optar pela Xuxa para apresentar a programação de domingo à tarde, que irá substituir Fausto Silva, a partir do ano que vem.
Segundo a direção da emissora, os quadros apresentados por Fausto Silva deverão continuar no ar como produções independentes valorizando mais a apresentação dos participantes.
“Dança dos Famosos” será a principal atração dominical da programação e os musicais estarão presentes de acordo com o sucesso de cada intérprete e ainda há possibilidade de novos quadros.
Um deles, segundo a direção, seria “Músicas da Saudades” que traria um intérprete com sucessos antigos. Ele, além de cantar, falaria qual é a sua atividade atual.
A Globo tinha a opção de colocar na apresentação o seu mais novo contratado, Marcos Mion, que foi mandado embora da Record. Porém, ele já foi escalado para comandar “No Limite”
Uma atração que fez muito sucesso na década de 90 e depois foi tirada do ar. Entre outras opções, a emissora carioca tinha como objetivo promover algumas atrizes e atores a apresentadores.
Ideia que ainda não foi aprovada e nem descartada pelos executivos globais, mas a bem da verdade em experiências anteriores, essa ideia acabou não dando certo.
Entretanto, sempre é bom lembrar que Xuxa Meneghel anteriormente não teve seu contrato renovado por falta de audiência com o seu programa “Xou da Xuxa” aos domingos pela manhã.
A direção Globo, por sua vez, acredita que em um outro formato. Talvez, desta vez, pode dar certo. Por outro lado, a coluna avalia que dificilmente uma nova programação dará a mesma audiência que foi consolidada por Fausto Silva nesses 30 anos com o seu programa. Mas como lá (Globo) só tem gênios: quem viver verá.
Frase Final: Nem tudo que reluz é ouro.