Jorge Wilson aparece pela primeira vez à frente no voto estimulado. No espontâneo, Pietá segue na liderança
O Instituto Intelligence divulgou pesquisa eleitoral sobre a corrida à Prefeitura de Guarulhos, nesta sexta-feira (7), que aponta empate técnico entre o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) e o ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade). Contudo, é a primeira vez que o Xerife do Consumidor aparece na liderança em um levantamento.
O instituto entrevistou 600 guarulhenses entre os dias 29 e 31 de maio. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09610/2024.
A pesquisa não demonstra impacto da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Guarulhos, no dia 25 de maio, para inaugurar o Trevo de Bonsucesso. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também visitou Guarulhos, mas em 1º de junho, período posterior às entrevistas.
Na pesquisa de intenção de voto espontâneo, Pietá está à frente com 19%, seguido do Xerife com 16%. Já no cenário estimulado, quando são apresentados os candidatos, Jorge Wilson aparece com 25%, com o ex-prefeito com 24%.
Nos dois levantamentos, há empate técnico na terceira posição entre o deputado federal Alencar Santana (PT), o vereador Lucas Sanches (PL), o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), o vereador Thiago Surfista (Novo) e o ex-vereador Waldomiro Ramos (PSB). Essa é a segunda pesquisa seguida que não aparece o nome do Professor Jesus (Podemos), que é o atual vice-prefeito.
Cenário espontâneo
- 1º – Elói Pietá – 19%
- 2º – Jorge Wilson – 16%
- 3º – Lucas Sanches – 7%
- 4º – Alencar Santana – 5%
- Márcio Nakashima – 5%
- 6º – Waldomiro Ramos – 3%
- 7º – Thiago Surfista – 2%
- Brancos/Nulos – 14%
- Não sabe/Não respondeu – 29%
Cenário estimulado
- 1º – Jorge Wilson – 25%
- 2º – Elói Pietá – 24%
- 3º – Lucas Sanches – 8%
- 4º – Alencar Santana – 7%
- Márcio Nakashima – 7%
- 6º – Thiago Surfista – 4%
- Waldomiro Ramos – 4%
- Brancos/Nulos – 10%
- Não sabe/Não respondeu – 11%