Jogador não poderá estrear pelo Corinthians neste final de semana
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) notificou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Corinthians por causa do atacante Willian, que iria estrear com a camisa do Timão amanhã (12) contra o Atlético Goianiense, por descumprimento da quarentena.
Willian chegou ao Brasil ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 1º de setembro. Na ocasião, ele informou que vinha da Inglaterra e assinou termo em que se comprometia a ficar 14 dias em quarentena, conforme as regras sanitárias vigentes. Contudo, o jogador acertou com o Corinthians, passou a treinar com os companheiros e viajou para Goiás.
O caso relembra os quatro jogadores argentinos que foram notificados pela Anvisa por descumprirem a quarentena, no último domingo (5), o que suspendeu o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
A Vigilância Sanitária do Município de Goiânia também foi acionada e já localizou o hotel onde está o time do Corinthians para que possa atuar.
A Anvisa informou que considera a situação como sendo de risco sanitário grave e espera a atuação pelas autoridades de saúde locais, a fim de que adotem as medidas de fiscalização necessárias, determinando a imediata quarentena do jogador.