Políticos foram adversários políticos durante duas trajetórias políticas
O ex-vereador Waldomiro Ramos (PSB), que ficou em sexto lugar no primeiro turno na disputa pela Prefeitura de Guarulhos, definiu no sábado (12) seu apoio ao ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade) no segundo turno da eleição municipal. A posição dele foi seguida por outros 10 candidatos a vereador do PSB não eleitos.
A declaração de apoio de Waldomiro a Pietá é histórica. Isso porque os dois foram adversários políticos em suas trajetórias. O ex-vereador pertencia ao grupo político do ex-prefeito Paschoal Thomeu, que era rival de Pietá, que era filiado ao PT.
“Entendemos que o compromisso com o futuro de Guarulhos é fundamental, e acreditamos que as propostas de Eloi 77 estão alinhadas com os princípios que defendemos para o desenvolvimento da nossa cidade. É em defesa de uma Guarulhos melhor, mais justa e próspera que declaramos nosso apoio incondicional”, afirmou Waldomiro, em nota.
O grupo de Waldomiro é contrário à candidatura de Lucas Sanches (PL), principalmente por conta da influência do vereador eleito Carlos Santiago (PL) e da articulação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Waldomiro teve 0,59% dos votos válidos, ou seja, 3.801 votos no primeiro turno.