Candidato do PTB exalta gestão do município do interior paulista
Na sabatina da ACE (Associação Comercial e Empresarial) com os candidatos à Prefeitura de Guarulhos, na noite desta quarta-feira (14), na sede da entidade, no Bom Clima, Wagner Freitas (PTB) citou a cidade de São José dos Campos em todas as suas falas. Ele disse que o modelo de gestão do município do Vale do Paraíba é um exemplo para Guarulhos.
Questionado sobre a implantação de ensino empreendedor na rede pública, Wagner comentou que “Guarulhos está muito aquém do que São José dos Campos” em merenda de qualidade e uniformes.
Em relação ao Parque Tecnológico, o ex-vereador destacou que o de São José é “invejável” e que as gestões do PT e Guti não construíram o equipamento. “Comparar Guarulhos a São José é ridículo”, pontuou.
Sobre a implantação de medidas mitigadoras, o prefeiturável contou que São José tem cinco grandes vias, enquanto a mobilidade urbana em Guarulhos é deficitária. “Quem vai criar uma empresa em Guarulhos em um maldito Trevo de Bonsucesso?”, questionou.
Perguntado sobre se considerava criar uma Secretaria Municipal de Desburocratização, Wagner afirmou que quer “desburocratizar o posto de saúde”. “Visitei São José dos Campos. A saúde é impecável”, respondeu. Ele citou ainda que, em sua gestão, o Trevo de Bonsucesso não vai ter congestionamentos nos próximos “50 anos”.
Wagner falou que vai cobrar o governador João Doria (PSDB) por mais acessos ao Rodoanel na cidade, mas ponderou que é preciso investir em mais vias. “Em São José tem 20 túneis.”
O candidato exemplificou ainda que São José dos Campos gastou R$ 12 milhões para construir um hospital para combater a covid, enquanto Guarulhos investiu R$ 37 milhões em um equipamento alugado. “Tem que ter dó do pobre.”
No final do evento, Wagner assinou um termo de compromisso com as propostas apresentadas pela ACE.